Em meados de dezembro me pego refletindo sobre o ano de
2013, fazendo uma retrospectiva rápida de 5 minutos na minha cabeça, e através disso me deparo com um ano cheio de desafios, conturbado, em meio à crises econômicas
e emocionais, manifestações e desastres naturais, à conquistas e perdas irreparáveis.
Realizo novamente e vejo a garota de 18 anos, que viveu em 1 ano tudo o que uma
garota dessa idade pode viver. Faculdade, trabalho, shows, bares, cinema, responsabilidade, experiências, decepções, frustrações,
realizações, consequências. Aprender, achei! Essa é a palavra do ano
dela, APRENDER e todos os seus sinônimos: aprendizado, aprendizagem, aprendiz, assimilar,
compreender, conhecer, descobrir, entender, estudar, perceber, saber, adestrar-se,
capacitar-se, desenvolver, exercitar, praticar, treinar. Primeiro ela aprendeu
a aprender, lidar com os próprios limites, as consequências de suas escolhas,
conviver com situações indesejadas, respeitar a vontade do outro e falando em
outros, ela aprendeu a absorver apenas as coisas boas, somente as qualidades e
se qualificar com os erros deles, aprendeu o valor das coisas mais simples,
desde uma nota de 10,00 a um abraço inesperado, mas o que ela mais valoriza
agora são aqueles minutos ligeiros que ela passa com as pessoas que ama. Ela
aprendeu a respeitar a mudança e seu ciclo, afinal o mundo está em constante
mudança, as pessoas, os sentimentos, os sonhos, os limites, então pra que lutar
se você pode aprender? E é isso que ela deseja para os próximos anos, continuar
aprendendo e se for necessário errar mais vezes para isso, que aprenda.
domingo, 15 de dezembro de 2013
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Como esquecer um grande amor.
Passamos mais tempo preocupados em nos preocupar com o esquecimento de certas pessoas, do que seguir em frente, e por isso nos prendemos ao ''quanto mais eu tento, mais eu lembro'' agindo como se os nossos motivos fossem o suficiente para ''arquivar'' o processo. Não, não é fácil esquecer alguém, mas também não é tão difícil lembrar, até porque sempre vai existir aquele lugar favorito, aquela receita que a pessoa tanto gosta, as flores, o mês que se conheceram, e aquela música, ah! aquela música. Então, da pra se livrar de tudo isso? Não. Lembrar-se apenas dos momentos bons seria uma boa teoria, mas isso já tem seu grau de dificuldade, a questão é: Dá mesmo pra esquecer alguém?
Um dia me disseram: ''Sabe, não é fácil esquecer um grande amor'' e eu me perguntei se tudo o que fiz durante esses 18 anos foi certo. Seria certo lembrar de todos os amores? Porque eu sinceramente me sinto confortável com todas as boas lembranças, e as vezes tiro graça das sensações ruins que alguém já me fez sentir. Porque amar é constante, contínuo, você simplesmente não consegue parar. Não dá pra fingir que não conhece a pessoa que te fez tão bem, mesmo que por um curto espaço de tempo, e não dá pra dizer conhecer apenas o que te faz querer esquece-la.
Volto e me pergunto: Sou adepta ao perdão? Paro e me respondo: Sim, eu sou. Mas não é pela minha ''facilidade'' de perdoar que eu escrevo esse texto, escrevo pelas milhões de pessoas que penso estarem perdendo um pouco da sua essência, por falta de um sorriso pós lembrança. Porque você não esquece alguém, e sim os momentos. E se você não os lembra com amor, eles se tornam parte do esquecimento.
Quer esquecer alguém? Comece lembrando. E nem pense que você vai deixar de amar, afinal, amamos cada pessoa de um jeito diferente, assim como cada pessoa marca nossa vida de maneira divergente. Nada justifica a magoa, as faltas e as atitudes erradas, mas se você sempre lembrar dessa parte, nunca vai esquecer. Em seguida, guarde o que restou em um espaço do seu passado e sorria, tire proveito das lembranças, sorria para o que está por vir, sorria para os novos amores, que um dia você vai esquecer.
Para ouvir lendo <3
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
O nosso amor faz sentido.
Quero te contar tudo o que senti aquele dia, como tudo fez sentido. Você estava lá, o mesmo de sempre, com o mesmo jeito, sem mudar muita coisa, talvez alguns novos fios de barba, e uns centímetros a mais, mas era a mesma pessoa por quem me apaixonei à um tempo atras. Com o olhar que vem acompanhado da testa franzida, o cheiro que não se assemelha a nenhum perfume, o sorriso quadrado, tudo no mesmo lugar.
Como de costume, meu coração acelerou e eu apenas sorri, me senti como no primeiro encontro, na primeira vez em que te vi e guardei todas as características. Tive a mesma sensação de euforia, parecia que todas as borboletas do universo estavam presas no meu estomago, as mãos suadas, as pupilas atentas, dentes pressionando os lábios, tentando me distrair com qualquer acaso, ignorando a explosão dentro de mim, agindo como alguém que acabará de ter um sono tranquilo, como se isso funcionasse quando você está por perto, que boba eu sou. Mas o bom de ser boba é que eu não consigo engar-me, apenas permito, me permito sentir, exagerar, permito que você chegue, permito que entre, permito que fique.
O que eu mais gostei aquele dia, foi me sentir sua outra vez, pertencer à você sem obrigação, sem cobrança, sem condição, e sentir que você era meu também, mesmo que por alguns segundos, pensei que nunca fosse sentir isso de novo. E a cada palavra ou gesto seu, eu me convencia ainda mais de que todas essas sensações de dejavu estavam me dizendo que nada disso era sobre você, ou sobre mim, porque mesmo depois de um tempo, você ainda me proporciona as mesmas emoções, o mesmo sentimento. Isso tudo era sobre o amor, o nosso, ele ainda estava lá, ele continua o mesmo.
domingo, 4 de agosto de 2013
Playlist da semana
Da pra viver sem música??? Eu não consigo. Música é humor, status, amor, música é vida! De Daft Punk à Lana Del Rey, da pra curtir essa baladinha que separei pra vocês. Com algumas que estão bombando, em todas as rádios, academias, elevadores, novelas, lojas de departamento (rs) espero que gostem!
1- Get Lucky - Daft Punk
3- First time - Jonas Brothers
4- Little Talks - Of Monsters and Men
5- Gods and Monsters - Lana Del Rey
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Porque eu te olho quando ninguém mais quer te ver.
A verdade é que eu adoro seus defeitos, acho mais interessante que as qualidades e méritos que todos já sabem. Prefiro conhecer você, admirar suas manias, observar e guardar cada lembrança, tentando imaginar se você vai preservar sua essência e mantê-la intacta para os próximos anos.
Eu gosto mesmo é daquela cara que você faz quando vai explicar alguma coisa, quando fala em tom sério em um momento descontraído e quando fala besteira em um momento formal. Admiro seu gosto refinado e saudável, enquanto eu sou insistente na batata frita. Eu gosto mesmo é das suas pernas, mesmo que eu diga o contrário, e do seu humor depois de um dia cansativo, da sua insanidade e falta de carisma. Gosto quando você sorri quando eu estou irritada, e ainda mais quando se irrita com minha risada. Eu gosto mesmo é de participar dos seus defeitos, de provocar suas emoções, porque eu te olho quando ninguém mais quer te ver, e talvez eu enxergue mais do que eu entendo, mais do que eu quero, talvez eu nem conheça você.
É errado se contradizer, eu sei, mas o que eu quero de você é incerto, eu nem quero nada, eu só quero eu e você, acontecer. Eu quero mesmo é continuar gostando disso, daqui à uns vinte anos, e não me deixar esquecer do que eu mais gosto agora, de todos os defeitos, manias, caras e bocas. O que eu mais gosto em você é apenas você.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
''Em caso de mudança, adapte-se''
Perdi o manual de instruções que você me deu quando te conheci, e por mais que eu procure, sinto que nunca vou encontrar. Era de uma edição limitada, sem garantia e sem devolução. Descobri que o produto foi modificado, mas por que eu insisto na edição antiga?
Até que percebi que eu nunca prestei atenção no manual, eu pulava as partes complicadas e fazia por conta própria, de qualquer jeito, do jeito que eu achava certo. E no inicio até parecia que ele tinha todas as instruções necessárias. Mas ele não ensinava como lidar com sentimentos desconhecidos, tipo aqueles produtos que vem embalados com o selo ''frágil'', e talvez eu não tenha lido a parte que dizia: ''Em caso de mudança, adapte-se''. Acho que fiz a manutenção errada, você me deu todas as direções, todas as orientações, e eu descartei. Talvez se eu tivesse prestado atenção no manual, eu saberia o que deu errado. Algo deu errado? Ou foi só o fabricante que decidiu mudar?
Agora você está aí, modificado, avançado, visado, e onde eu estou? Continuo olhando as prateleiras. Eu devo experimentar a sua nova edição? Não tenho mais nada a perder, acho que no fundo quero me afundar na sua modernidade, nas suas expectativas, na sua qualidade. Não é o ''produto'' que está com defeito, o problema sou eu que não consigo me adaptar.
domingo, 16 de junho de 2013
'The Great Gatsby' My old sport!
Semana passada
finalmente fui assistir ao filme mais aguardado do ano, a quinta adaptação para
o cinema do famoso romance dramático de Fitzgerald 'O Grande Gatsby' e
realmente superou todas as minhas expectativas! O filme contou com uma produção
totalmente luxosa e rica em detalhes (tudo em 3D). Os efeitos de imagem e
fotografia são impecáveis, dignos de uma obra distribuída pela Warner e
dirigida por Baz Luhrmann, que trabalhou pela segunda vez com Leonardo Di
Caprio, o reencontro rendeu uma verdadeira obra prima.
Tendo como palco o
verão glamouroso de Nova Iorque dos anos vinte , a história é narrada por Nick
Carraway (Tobey Maguire), um simples comerciante que se muda para a nobre Long
Island e se envolve no mundo do misterioso vizinho, Jay Gatsby (Leo Di Caprio)
que é famoso pelas grandes festas em sua mansão luxuosa, o que gera rumores, já
que as pessoas frequentam a mansão sem conhecer a identidade do mesmo.
Até que Nick então
conhece o homem misterioso, que mostra à ele seu mundo, mas com segredos nas
entrelinhas. O ar de mistério percorre toda a trama, e gira entorno do romance
proibido de Gatsby e Daisy Buchanan (Carey Mulligan), prima de Nick, a qual é o
motivo das grandes festas do outro lado do lago, pois o maior desejo de Gatsby
é chamar a atenção da amada.
A história possui
personagens épicos, como o milionário Tom Buchanan (Joel Edgerton), um ex
atleta que é casado com Daisy e amante de Myrtle (Isla Fisher), que é mulher do
desequilibrado George Wilson (Jason Clarke) e a amiga de Daisy, Jordan
(Elizabeth Debicki), uma famosa atleta de golf que tem um ''affair'' com Nick.
O romance proibido entre Daisy e Gatsby é aquela famosa história inacabada,
como um conto de fadas trágico, que envolve dinheiro, luxo e muitos segredos.
Uma obra literária, de
um herói da literatura americana, tinha que ser homenageada por essa super
produção, uma das mais cogitadas para as premiações do cinema (Oscar), com
atuações maravilhosas, destacando Leonardo Di Caprio e com uma trilha sonora
espetacular. O
filme foi avaliado em 127 milhões, e foi
feito com muito carinho e amor (rs) vale a pena ir ao cinema conferir,
recomendo!!!!!!!
Quer conferir a trilha sonora do filme? Clique no link abaixo.
artbubblegum.com.br/a-trilha-sonora-mais-aguardada-do-ano
artbubblegum.com.br/a-trilha-sonora-mais-aguardada-do-ano
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Miley Can't Stop!
O que falar da volta da Miley que mal conheço e já considero pacas????? Gente aaaaaaa aaa!!!!! PRE para! Que agora é a hora do show das talentosas (rs)
O novo single da diva já está bombando no iTunes e foi lançado oficialmente hoje no canal VEVO da Miley. Não consigo parar de escutar e cantarolar ''So la da da di, we like to party..'' A música tem um tema bem americano, estilo 'party', 'red cups', 'hands in the hair' e 'we don't care' e ta na cara que já é sucesso. Confesso que eu estava um tanto ansiosa pela volta dela, e não me decepcionei! Miley roksssss.
domingo, 2 de junho de 2013
Trilha sonora da semana.
Olá apreciadores de boa música! A trilha sonora que separei essa semana ta top show! Da uma olhada na mistura pop, indie, e rock que tem aí, com artistas veteranos e os novinhos que estão arrasando atualmente.
Como não se apaixonar por Jake Bugg? <33333 Se você não conhece o new boy britânico, super talentoso, com certeza vai se encantar com as composições do cara, principalmente em Two Fingers. Com um gênero folk, folk indie, folk rock a música é bem agradável, não é daquelas que a gente enjoa sabe?! Essa abriu a lista porque ela merece estar na sua playlist!!! E particularmente gosto muito.
2- 'Suit & Tie' by Justin Timberlake
1- 'Two Fingers' by Jake Bugg
Como não se apaixonar por Jake Bugg? <33333 Se você não conhece o new boy britânico, super talentoso, com certeza vai se encantar com as composições do cara, principalmente em Two Fingers. Com um gênero folk, folk indie, folk rock a música é bem agradável, não é daquelas que a gente enjoa sabe?! Essa abriu a lista porque ela merece estar na sua playlist!!! E particularmente gosto muito.
2- 'Suit & Tie' by Justin Timberlake
A parte sexy da lista vem acompanhada com o back de Justin Timberlake que voltou pra arrasar, gente o que que é esse rapaz cantando e dançando?! Essa música com participação do parceiro de Beyoncé (Jay-Z) ta abalando as estruturas do mundo pop. Isso prova que quando o artista tem talento mesmo, ele consegue superar todas as expectativas, esse nasceu para brilhar!
3- 'Radioactive' by Imagine Dragons
Essa é uma forte concorrente pra levar muitos prêmios nas premiações do mundo da música! O clipe tem mais de 35 milhões de visualizações e foi lançado em 2012 (ta podendo eim?!) E eu super recomendo essa banda sensacional. Pra quem curte um indie rock essa é música perfeita! Escutei pela primeira vez no filme 'A hospedeira' e fiquei curiosa pra saber qual era o artista, me surpreendi com a banda e o estilo dos caras, merecem respeito e reconhecimento.
4- 'You' by The Pretty Reckless
Pra dar um toque feminino, o rock da banda de Taylor Momsen, que particularmente acho muito bommmm! E essa é uma das minhas músicas preferidas deles, que tem aquele valor sentimental e toca nosso coração. Apesar de triste a melodia e letra da música são ambas maravilhosas e ela nunca sai da minha playlist, amo <3.
5- 'Pursuit of happiness' by Kid Cudi
Essa é aquela que quando toca na balada eu grito ''MINHA MÚSICAAAAAAA'' '' AMO ESSA MÚSICA'' (rs) com certeza uma das minhas músicas preferidas na playlist, perfeita pra expandir as energias! Eu sempre imagino festas muito loucas escutando ela (Project X). Recomendo sempre! Em qualquer situação.
Isso é tudo pessoal, fuen.
Por que amar é tão complicado?
Por
que não pode ser simples como 'ctrl c' + 'ctrl v'? Poderia ser sempre como um
final feliz, como uma gargalhada espontânea, apenas amar e ser amado. Por que
não? O amor não suporta tudo? Não é pra isso que ele serve? Te fazer feliz e te
dar segurança?
Parece
simples, parece concreto, parece um sonho bom que nunca vai acabar, apenas
parece. Não que ele vá acabar, porque o amor verdadeiro permanece, sempre,
até isso é complicado. O amor não é complicado na verdade, o que o torna
complicado sou eu, você, o orgulho, o mal entendido, a falta de diálogo. Por
que não pode ser simples como falar? Falar que ama e amar? Falar que vai ficar
e nunca partir? Falar que está junto e nunca soltar as mãos? No fundo palavras
são desejos, não planos, os planos do amor são outros, são provas, testes,
testar se você é capaz de reagir, de lutar, de superar, de se importar com ele,
no fundo o amor é apenas mais um egoísta, que só pensa em si e quer que os
outros consertem suas falhas.
Se
importar com o amor não faz de você um idiota, ver a pessoa amada com outra pela
primeira vez e se importar é completamente normal, é só o amor se recolhendo,
pra um longo sono. As vezes, alguém consegue despertá-lo, e de novo você
desperta o melhor de si. As vezes da certo, as vezes fica mais complicado, mas o amor vale a
pena, simples ou não, ele te proporciona a melhor das sensações.
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Filmes para o fim de semana.
Oie
galera, sou uma ''enciclopédia'' de filmes, apaixonada por cinema! Esse é o
primeiro post sobre filmes aqui no blog, primeiro de muitos, já que esse é o
assunto que mais sei discursar (rs) então resolvi fazer um top 5 de filmes para
assistir nesse final de semana que segue o feriado, espero que vocês gostem!!!!
1- Now Is Good (Agora fico bem) 2012
Me segurei ao máximo pra não indicar esse filme, porque quero muito fazer uma
resenha sobre ele, mas não resisti! Escolhi um drama pra abrir a lista porque é
meu gênero preferido e porque o filme é realmente muito bom. Lançado no final
de 2012, o filme não teve muita repercussão aqui no Brasil, acredito que por
falta de divulgação e por ser do Reino Unido. O filme conta a história de uma
adolescente chamada Tessa Scott (Dakota Fanning) que decide enfrentar a
leucemia do seu jeito. A personagem faz uma lista ''polemica'' com as coisas
que deseja fazer antes de morrer, que inclui drogas e perder virgindade. Até
que ela conhece Adam (Jeremy Irvine) e o romance invade o drama. Excelente
atuação da Dakota, a história é comovente e tem até Lana Del Rey na trilha
<3
PS:
Escolhi o clipe da Ellie Goulding porque além de ter cenas do filme, a música é
show!!!
2- Safe Haven (Um porto seguro) 2013
Sou fã
dos romances de Nicholas Sparks, que muitas vezes parecem clichês, mas sempre
com personagens bem diferentes. 'Um porto seguro' está sendo bem divulgado nos
EUA e recebendo boas criticas, e aqui no Brasil, bom, aqui no Brasil já tem pra
fazer download (rs). O filme faz aquele estilo cidade pequena, lugar pra
recomeçar e encontrar o amor da sua vida, no incio pensei ser mais um do
Nicholas, já que me decepcionei com 'Um homem de sorte' mas a produção do filme
trouxe o suspense e ação pra trama, o que deixou a história bem envolvente. Os
principais personagens são Erin Tierney (Julianne Hough) e Alex Weathley
(Josh Duhamel) que se apaixonam e enfrentam o ex marido obcecado de Erin.
3- The Host ( A hospedeira) 2013
Ficção
cientifica e romance parecem combinar em 'A Hospedeira' e realmente funciona,
Stephenie Meyer conseguiu uma história surpreendente, tão bem elaborada quanto
a Saga Crepúsculo na minha opinião. Não é tão original quanto a história de um
clã de vampiros e não envolve lobos, mas sem querer comparar, já comparando, 'A
hospedeira' contou com uma produção bem mais elaborada e pelo visto com
bastante verba e investimento, o que foi crucial para o sucesso do filme, já
que ficção cientifica sempre tem um ar mais futurístico. O quarteto amoroso de
Melanie/Peregrina (Saoirse Ronan), Jered (Max Irons) e Ian (Jake Abel) é
empolgante e frustrante, já que as duas habitam o mesmo corpo e não são do
mesmo planeta, não vou dar muito ''spoiler'' porque a graça do filme é essa
confusão (rs) ~apenas assistam~
4- Bachelorette
(Quatro amigas e um casamento) 2012
Comédia
quase sempre agrada todos os públicos, o filme faz o
estilo 'Se beber não case' e gira entorno do casamento de Becky (Rebel Wilson) que convida suas quatro amigas do colegial: A madrinha Regan (Kirsten Dunst) e as damas de honra Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) que acabam se empolgando em uma despedida de solteira fracassada, e rasgam o vestido da noiva. Então, em busca de salvar o vestido, novos problemas surgem e o casamento cada vez mais perto. As situações são bem inusitadas e engraçadas, não tem muito conteudo, mas é um filme bem divertido.
5- Oz the Great and Powerful (Oz: Mágico e poderoso) 2013
Quis assistir esse filme desde que vi o trailer nas telonas, os efeitos de imagem e fotografia são impecaveis, muito bem produzido (Disney) e sem contar com o elenco bem nomeado. É uma adaptação do romance 'The Wonderful Wizard of Oz' e segue a linha de 'Alice in Wonderland' e outros ''contos de fadas'' adaptados recentemente. É curioso esse efeito de ''A história por trás da história' e é exatamente isso que o filme conta, a história de Oscas Diggs (James Fraco) e o que ele fez pra ser tão poderoso. A cidade é governada por três bruxas (lado leste e oeste) sendo Glinda (Michelle Williams) a boa e Evanora (Rachel Weisz) e Theodora (Mila Kunis) as más. Oz tem que lidar com essa batalha. É uma fantasia com final feliz e tem aqueles bordões clássicos (amo) e tem muitos personagens fofinhos também.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Queria (poder)
Queria poder dizer tudo o que
escrevo, poder tocar tudo o que imagino, poder viver tudo o que sonho, poder
sonhar e realizar. Queria poder olhar pra você sem sorrir, e poder não chorar
toda vez que você me magoa.
Queria poder seguir a dieta, e poder
comer tudo o que quiser, poder dirigir em uma longa estrada, queria poder voar, queria
me sentir livre, poder ser livre. Queria correr na direção do horizonte, poder viver
longe, poder registrar bons momentos, queria não lembrar de você toda vez que
escuto aquela música, queria ignorar meus sentimentos, queria fazer
sucesso, queria poder sumir, queria que você ficasse, queria não ter deixado
você ir.
Queria saber o que eu quero, viver
como quero, sentir o que quero, queria adivinhar o futuro, queria fazer
história, queria escrever uma, queria ter estilo, queria não ser egoísta,
queria saber matemática, queria não duvidar de Deus, queria ter coragem, queria
poder.
sábado, 25 de maio de 2013
Sobre música:
Hey dudessss! Resolvi compartilhar com vocês a minha ''trilha sonora'' da semana, porque além recomendar músicas boas, percebi que a lista é bem eclética! Levei em consideração meu gosto musical, que não é dos piores acredito (rs) espero que gostem.
1- 'Pom poms' by Jonas Brothers
Sou suspeita pra falar dos Jonas, porque sempre fui fã, mas escolhi essa pra abrir a lista porque foi a mais tocada no meu last! E também pra divulgar o ''novo'' single deles que voltaram com tudo, estou viciada em pom poms!
2- 'Ho Hey' by The Lumineers
Descobri essa banda recentemente e estou in love! Esse é um dos singles mais conhecidos, lançado ano passado. É uma música que tem uma pegada sentimental e ao mesmo tempo animadinha.
3- 'Could It be another change' by The Samples
Me apaixonei por essa música no instante em que escutei, assim como toda a trilha sonora de The Perks! A letra é maravilhosa e faz com que a gente se identifique bastante! Fala sobre recomeço e amor próprio, sem contar que a melodia (antiga) é maravilhosa.
4- 'Madness' by Muse
Muse com toda certeza compõe a parte sensual do rock britânico, como não se apaixonar pela voz sedutora de Matthew Bellamy??? Madness é um dos singles mais recentes da banda,
5- 'Young and Beautiful' by Lana Del Rey
E pra fechar com chave de ouro, a rainha indie, a inspiração da new generation, queridissima Lana Del Rey arrasando no novo single para o filme 'The great Gatsby'. A canção conquistou a todos de primeira e é forte concorrente para música do ano, não me canso de escutar, simplesmente encantadora.
4- 'Madness' by Muse
Muse com toda certeza compõe a parte sensual do rock britânico, como não se apaixonar pela voz sedutora de Matthew Bellamy??? Madness é um dos singles mais recentes da banda,
5- 'Young and Beautiful' by Lana Del Rey
E pra fechar com chave de ouro, a rainha indie, a inspiração da new generation, queridissima Lana Del Rey arrasando no novo single para o filme 'The great Gatsby'. A canção conquistou a todos de primeira e é forte concorrente para música do ano, não me canso de escutar, simplesmente encantadora.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Excesso de pensamentos
Tem dias que conviver com nossos próprios pensamentos é
insuportável, é como se fosse uma super lotação, juntam-se problemas, sentimentos, sonhos, lembranças, medos, duvidas..tudo no mesmo lugar, e a sensação é que tudo vai explodir e se perder em meio a confusão, alguns realmente se perdem, alguns voltam, mas outros nunca são lembrados.
A capacidade que temos de enviar pensamentos seguidos é magnífica! Agoniante
e confuso, chega a ser cruel pra quem está ‘’ouvindo’’. As vezes os pensamentos
são tão barulhentos, que por cima deles pensamos ‘’xiu’’ e até
parecemos falar com eles. Mas é isso que fazemos não é?! Conversamos com nossa
mente, enviamos nossos desejos, tentamos controlar nossos pensamentos. Mas por que é tão difícil
tirar algo de lá (da cabeça) ? Seja aquela pessoa especial, uma música, um sonho, um
trauma, todos eles juntos, conflitados e sem espaço. Será que tudo depende de pensamento? Sim, para deixar de pensar em algo é necessário pensar em outra coisa, e assim o ciclo continua e ele nunca para.
O excesso de pensamentos acontece quando existe alguma
‘’inquietação’’, algo parecido com ansiedade. Por isso acontecem os
‘’desastres’’ causados por esse excesso, decisões precipitadas , pensamentos são confundidos com desejos e muitos se deixam levar. Organiza-los não é
tão difícil quanto parece, é pior, mas não é impossível, existe uma linha tênue
entre pensamento e desejo, a forma de agir é que vai definir tudo. Pensar, em si, já é conflitante, pior é quando se pensa no que está pensando e por que está pensando. Então não há saída, não da pra evitar os pensamentos, mas pode-se evitar o excesso deles, se livrando de um por um, e colocando em primeiro plano os mais importantes, e sempre manter a mente limpa.
''Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.''
domingo, 19 de maio de 2013
Hipster is the new black
Autênticos e totalmente alternativos, não
da pra negar que os hipsters estão dando o que falar. Conhecidos por seu estilo
original e vintage, essa tribo vem despertando interesse nos jovens, a maioria
estilosos e de personalidade.
Com o estilo ‘hip’
(descolado) o hipster liga o moderno ao vintage, e compõe looks que são ao
mesmo tempo simples e extravagantes. Possuem preferência por música antiga,
rock alternativo, e muitas vezes é confundido com o estilo ‘indie’. Como o
hipster é totalmente a favor da arte, é claro que entra a fotografia, que acabou se tornando uma das principais características deles, até os efeitos e
aplicativos para fotos estão investindo no vintage, a fotografia é um modo do
hipster se expressar e compartilhar suas preferências.
Ultimamente, principalmente nas redes
sociais, muitas pessoas são chamadas hipster pelo simples fato da discordância,
e é exatamente o sentido do estilo, contrariar a sociedade e a cultura
comercial, defender suas opiniões e resgatar culturas que antes eram
populares.
Com os hipsters, vieram uma série de
características, por exemplo: As peças jeans, o óculos modelo wayfarer, a estampa xadrez, os chapéus
‘’fedora’’creepers, boné de aba reta, leggings, maxi t-shirts, coroa de flores
(LanaDelRey), colete, coturno, hot pants, cropped, vans, spikes, estampas em
degradê, gorro e muitos outros simbolos, como cruxifixo, triangulo, moustache,
corujas, e bandeiras. Não da pra definir os
looks porque o hipster está sempre mudando.
Mas com as redes
sociais qualquer um tem acesso ao estilo, e está acontecendo o que o hipster
original mais despreza, o estilo tão único e inovador está virando ‘mainstream’
algumas pessoas aderem apenas por achar legal e diferente, os famosos 'seguidores
de modinha' que mudam de estilo todo ano (rs) e se dizem ''hipsters'' sem
nenhum conhecimento da cultura e das preferências de um, como o tipo de música,
filme, livro que um hipster costuma gostar. Lembrando que o estilo faz jus a
expressão ''I don't care'' é uma verdadeira metamorfose ambulante, que está
sempre lançando tendencia e inovando.
PS: Hipster não se nomeia hipster, prefere
ser ''alternativo''.
sábado, 18 de maio de 2013
Por que desapegar-se é tão difícil?
Partimos do principio de que nada
dura para sempre, certo?! Costumamos nos apegar a tudo, desde a uma pessoa a um
simples fio de cabelo. Tudo o que é novo causa impacto, dificilmente algo
agrada de primeira, e assim acontece quando praticamos o desapego, é tão difícil
se livrar dos seus sentimentos, das suas manias, dos seus bens, sair da zona de
conforto sempre é bizarro.
Quantas vezes você já se
arrependeu de ter cortado o cabelo? Uma simples franja? Quantos adesivos de
caderno você guardou sem nem ao menos colecionar? Quantas vezes você ficou
irritado porque alguém emprestou algo e não devolveu? Você lembra que pensava que nunca mais iria se apaixonar? Pois é, mas cabelo
cresce, adesivos não vão entrar em ‘’extinção’’, amores vem e vão, é normal e o ponto é: Vale a
pena ser egoísta a ponto de não querer desapegar-se? É necessário abrir as
portas para o novo, conhecer novas manias, experimentar outras sensações, novos
momentos, porque um dia tudo será apenas lembrança, inclusive momentos, que percorrem nossas vidas, todos eles com característica própria, todos diferentes.
É bom reviver o passado, é sim! Mas o que é
realmente importante não precisa de nada muito concreto, basta uma simples lembrança,
um cheiro, uma música, um filme, apenas lembranças. A despedida
sempre vai acontecer, quer você queira ou não, de um jeito ou de outro você vai esquecer, é tudo questão de habito, é tudo questão de tempo, é tudo desapego. Apegue-se e desapegue-se de novo, quantas vezes for necessário, esqueça, questione, sinta saudade, sorria, compartilhe, viva.
Inspirado por 'Now is good'
"Momentos,
a vida não é nada, mas uma série de momentos. Uma jornada para o final.
Deixe-os ir, deixe todos eles irem. Isso aqui agora é um momento, momentos
estão se juntando para esse".
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Lembranças de um carnaval (in)Feliz
Meus carnavais nunca mais serão os mesmos, nem fevereiro, nenhum mês. Mas acredito em um futuro melhor, em momentos felizes, em outros tempos, em novos amores, em novas dores.
Quando tudo acontece, é mágico, você nem se percebe, e aos poucos esquece do mundo real, e cria um novo, aquele perfeito, com presente e futuro planejados, mas aí o pretérito acontece e com ele a ruptura dos sonhos, o que parecia real antes, se torna diferente agora, faz-se uma checagem de tudo o que passou, até que se nota a falha, o erro, o que faltou. Então já é tarde pra ”planejar” o pretérito, existem erros que são irreparáveis e a unica alternativa é desapegar deles também, não adianta lamentar-se, apenas desapegue-se e continue, é vida que segue, é necessário a despedida.
Pensei que o meu mundo ia acabar quando você
Assinar:
Postagens (Atom)