sábado, 18 de maio de 2013

Por que desapegar-se é tão difícil?



Partimos do principio de que nada dura para sempre, certo?! Costumamos nos apegar a tudo, desde a uma pessoa a um simples fio de cabelo. Tudo o que é novo causa impacto, dificilmente algo agrada de primeira, e assim acontece quando praticamos o desapego, é tão difícil se livrar dos seus sentimentos, das suas manias, dos seus bens, sair da zona de conforto sempre é bizarro.  

Quantas vezes você já se arrependeu de ter cortado o cabelo? Uma simples franja? Quantos adesivos de caderno você guardou sem nem ao menos colecionar? Quantas vezes você ficou irritado porque alguém emprestou algo e não devolveu? Você lembra que pensava que nunca mais iria se apaixonar? Pois é, mas cabelo cresce, adesivos não vão entrar em ‘’extinção’’, amores vem e vão, é normal e o ponto é: Vale a pena ser egoísta a ponto de não querer desapegar-se? É necessário abrir as portas para o novo, conhecer novas manias, experimentar outras sensações, novos momentos, porque um dia tudo será apenas lembrança, inclusive momentos, que percorrem nossas vidas, todos eles com característica própria, todos diferentes.

É bom reviver o passado, é sim! Mas o que é realmente importante não precisa de nada muito concreto, basta uma simples lembrança, um cheiro, uma música, um filme, apenas lembranças. A despedida sempre vai acontecer, quer você queira ou não, de um jeito ou de outro você vai esquecer, é tudo questão de habito, é tudo questão de tempo, é tudo desapego. Apegue-se e desapegue-se de novo, quantas vezes for necessário, esqueça, questione, sinta saudade, sorria, compartilhe, viva.


Inspirado por 'Now is good'

 "Momentos, a vida não é nada, mas uma série de momentos. Uma jornada para o final. Deixe-os ir, deixe todos eles irem. Isso aqui agora é um momento, momentos estão se juntando para esse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário