sexta-feira, 31 de maio de 2013

Filmes para o fim de semana.

Oie galera, sou uma ''enciclopédia'' de filmes, apaixonada por cinema! Esse é o primeiro post sobre filmes aqui no blog, primeiro de muitos, já que esse é o assunto que mais sei discursar (rs) então resolvi fazer um top 5 de filmes para assistir nesse final de semana que segue o feriado, espero que vocês gostem!!!!


1- Now Is Good (Agora fico bem) 2012



Me segurei ao máximo pra não indicar esse filme, porque quero muito fazer uma resenha sobre ele, mas não resisti! Escolhi um drama pra abrir a lista porque é meu gênero preferido e porque o filme é realmente muito bom. Lançado no final de 2012, o filme não teve muita repercussão aqui no Brasil, acredito que por falta de divulgação e por ser do Reino Unido. O filme conta a história de uma adolescente chamada Tessa Scott (Dakota Fanning) que decide enfrentar a leucemia do seu jeito. A personagem faz uma lista ''polemica'' com as coisas que deseja fazer antes de morrer, que inclui drogas e perder virgindade. Até que ela conhece Adam (Jeremy Irvine) e o romance invade o drama. Excelente atuação da Dakota, a história é comovente e tem até Lana Del Rey na trilha <3 
PS: Escolhi o clipe da Ellie Goulding porque além de ter cenas do filme, a música é show!!! 


2- Safe Haven (Um porto seguro) 2013




Sou fã dos romances de Nicholas Sparks, que muitas vezes parecem clichês, mas sempre com personagens bem diferentes. 'Um porto seguro' está sendo bem divulgado nos EUA e recebendo boas criticas, e aqui no Brasil, bom, aqui no Brasil já tem pra fazer download (rs). O filme faz aquele estilo cidade pequena, lugar pra recomeçar e encontrar o amor da sua vida, no incio pensei ser mais um do Nicholas, já que me decepcionei com 'Um homem de sorte' mas a produção do filme trouxe o suspense e ação pra trama, o que deixou a história bem envolvente. Os principais personagens são Erin Tierney (Julianne Hough) e Alex Weathley (Josh Duhamel) que se apaixonam e enfrentam o ex marido obcecado de Erin.



3- The Host ( A hospedeira) 2013




Ficção cientifica e romance parecem combinar em 'A Hospedeira' e realmente funciona, Stephenie Meyer conseguiu uma história surpreendente, tão bem elaborada quanto a Saga Crepúsculo na minha opinião. Não é tão original quanto a história de um clã de vampiros e não envolve lobos, mas sem querer comparar, já comparando, 'A hospedeira' contou com uma produção bem mais elaborada e pelo visto com bastante verba e investimento, o que foi crucial para o sucesso do filme, já que ficção cientifica sempre tem um ar mais futurístico. O quarteto amoroso de Melanie/Peregrina (Saoirse Ronan), Jered (Max Irons) e Ian (Jake Abel) é empolgante e frustrante, já que as duas habitam o mesmo corpo e não são do mesmo planeta, não vou dar muito ''spoiler'' porque a graça do filme é essa confusão (rs) ~apenas assistam~ 



4- Bachelorette (Quatro amigas e um casamento) 2012


                                    

Comédia quase sempre agrada todos os públicos, o filme faz o estilo 'Se beber não case' e gira entorno do casamento de Becky (Rebel Wilson) que convida suas quatro amigas do colegial: A madrinha Regan (Kirsten Dunst) e as damas de honra Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) que acabam se empolgando em uma despedida de solteira fracassada, e rasgam o vestido da noiva. Então, em busca de salvar o vestido, novos problemas surgem e o casamento cada vez mais perto. As situações são bem inusitadas e engraçadas, não tem muito conteudo, mas é um filme bem divertido.


5- Oz the Great and Powerful (Oz: Mágico e poderoso) 2013



Quis assistir esse filme desde que vi o trailer nas telonas, os efeitos de imagem e fotografia são impecaveis, muito bem produzido (Disney) e sem contar com o elenco bem nomeado. É uma adaptação do romance 'The Wonderful Wizard of Oz' e segue a linha de 'Alice in Wonderland' e outros ''contos de fadas'' adaptados recentemente. É curioso esse efeito de ''A história por trás da história' e é exatamente isso que o filme conta, a história de Oscas Diggs (James Fraco) e o que ele fez pra ser tão poderoso. A cidade é governada por três bruxas (lado leste e oeste) sendo Glinda (Michelle Williams) a boa e Evanora (Rachel Weisz) e Theodora (Mila Kunis) as más. Oz tem que lidar com essa batalha. É uma fantasia com final feliz e tem aqueles bordões clássicos (amo) e tem muitos personagens fofinhos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário