domingo, 2 de junho de 2013

Por que amar é tão complicado?



Por que não pode ser simples como 'ctrl c' + 'ctrl v'? Poderia ser sempre como um final feliz, como uma gargalhada espontânea, apenas amar e ser amado. Por que não? O amor não suporta tudo? Não é pra isso que ele serve? Te fazer feliz e te dar segurança?

Parece simples, parece concreto, parece um sonho bom que nunca vai acabar, apenas parece. Não que ele vá acabar, porque o amor verdadeiro permanece, sempre, até isso é complicado. O amor não é complicado na verdade, o que o torna complicado sou eu, você, o orgulho, o mal entendido, a falta de diálogo. Por que não pode ser simples como falar? Falar que ama e amar? Falar que vai ficar e nunca partir? Falar que está junto e nunca soltar as mãos? No fundo palavras são desejos, não planos, os planos do amor são outros, são provas, testes, testar se você é capaz de reagir, de lutar, de superar, de se importar com ele, no fundo o amor é apenas mais um egoísta, que só pensa em si e quer que os outros consertem suas falhas.

Se importar com o amor não faz de você um idiota, ver a pessoa amada com outra pela primeira vez e se importar é completamente normal, é só o amor se recolhendo, pra um longo sono. As vezes, alguém consegue despertá-lo, e de novo você desperta o melhor de si. As vezes da certo, as vezes fica mais complicado, mas o amor vale a pena, simples ou não, ele te proporciona a melhor das sensações. 


Um comentário: