domingo, 19 de maio de 2013

Hipster is the new black



Autênticos e totalmente alternativos, não da pra negar que os hipsters estão dando o que falar. Conhecidos por seu estilo original e vintage, essa tribo vem despertando interesse nos jovens, a maioria estilosos e de personalidade.

Com o estilo ‘hip’ (descolado) o hipster liga o moderno ao vintage, e compõe looks que são ao mesmo tempo simples e extravagantes. Possuem preferência por música antiga, rock alternativo, e muitas vezes é confundido com o estilo ‘indie’. Como o hipster é totalmente a favor da arte, é claro que entra a fotografia, que acabou se tornando uma das principais características deles, até os efeitos e aplicativos para fotos estão investindo no vintage, a fotografia é um modo do hipster se expressar e compartilhar suas preferências.


Ultimamente, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas são chamadas hipster pelo simples fato da discordância, e é exatamente o sentido do estilo, contrariar a sociedade e a cultura comercial, defender suas opiniões e resgatar culturas que antes eram populares. 

Com os hipsters, vieram uma série de características, por exemplo: As peças jeans, o óculos modelo wayfarer, a estampa xadrez, os chapéus ‘’fedora’’creepers, boné de aba reta, leggings, maxi t-shirts, coroa de flores (LanaDelRey), colete, coturno, hot pants, cropped, vans, spikes, estampas em degradê, gorro e muitos outros simbolos, como cruxifixo, triangulo, moustache, corujas, e bandeiras. Não da pra definir os looks porque o hipster está sempre mudando.





Mas com as redes sociais qualquer um tem acesso ao estilo, e está acontecendo o que o hipster original mais despreza, o estilo tão único e inovador está virando ‘mainstream’ algumas pessoas aderem apenas por achar legal e diferente, os famosos 'seguidores de modinha' que mudam de estilo todo ano (rs) e se dizem ''hipsters'' sem nenhum conhecimento da cultura e das preferências de um, como o tipo de música, filme, livro que um hipster costuma gostar. Lembrando que o estilo faz jus a expressão ''I don't care'' é uma verdadeira metamorfose ambulante, que está sempre lançando tendencia e inovando.

PS: Hipster não se nomeia hipster, prefere ser ''alternativo''. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário