sexta-feira, 31 de maio de 2013

Filmes para o fim de semana.

Oie galera, sou uma ''enciclopédia'' de filmes, apaixonada por cinema! Esse é o primeiro post sobre filmes aqui no blog, primeiro de muitos, já que esse é o assunto que mais sei discursar (rs) então resolvi fazer um top 5 de filmes para assistir nesse final de semana que segue o feriado, espero que vocês gostem!!!!


1- Now Is Good (Agora fico bem) 2012



Me segurei ao máximo pra não indicar esse filme, porque quero muito fazer uma resenha sobre ele, mas não resisti! Escolhi um drama pra abrir a lista porque é meu gênero preferido e porque o filme é realmente muito bom. Lançado no final de 2012, o filme não teve muita repercussão aqui no Brasil, acredito que por falta de divulgação e por ser do Reino Unido. O filme conta a história de uma adolescente chamada Tessa Scott (Dakota Fanning) que decide enfrentar a leucemia do seu jeito. A personagem faz uma lista ''polemica'' com as coisas que deseja fazer antes de morrer, que inclui drogas e perder virgindade. Até que ela conhece Adam (Jeremy Irvine) e o romance invade o drama. Excelente atuação da Dakota, a história é comovente e tem até Lana Del Rey na trilha <3 
PS: Escolhi o clipe da Ellie Goulding porque além de ter cenas do filme, a música é show!!! 


2- Safe Haven (Um porto seguro) 2013




Sou fã dos romances de Nicholas Sparks, que muitas vezes parecem clichês, mas sempre com personagens bem diferentes. 'Um porto seguro' está sendo bem divulgado nos EUA e recebendo boas criticas, e aqui no Brasil, bom, aqui no Brasil já tem pra fazer download (rs). O filme faz aquele estilo cidade pequena, lugar pra recomeçar e encontrar o amor da sua vida, no incio pensei ser mais um do Nicholas, já que me decepcionei com 'Um homem de sorte' mas a produção do filme trouxe o suspense e ação pra trama, o que deixou a história bem envolvente. Os principais personagens são Erin Tierney (Julianne Hough) e Alex Weathley (Josh Duhamel) que se apaixonam e enfrentam o ex marido obcecado de Erin.



3- The Host ( A hospedeira) 2013




Ficção cientifica e romance parecem combinar em 'A Hospedeira' e realmente funciona, Stephenie Meyer conseguiu uma história surpreendente, tão bem elaborada quanto a Saga Crepúsculo na minha opinião. Não é tão original quanto a história de um clã de vampiros e não envolve lobos, mas sem querer comparar, já comparando, 'A hospedeira' contou com uma produção bem mais elaborada e pelo visto com bastante verba e investimento, o que foi crucial para o sucesso do filme, já que ficção cientifica sempre tem um ar mais futurístico. O quarteto amoroso de Melanie/Peregrina (Saoirse Ronan), Jered (Max Irons) e Ian (Jake Abel) é empolgante e frustrante, já que as duas habitam o mesmo corpo e não são do mesmo planeta, não vou dar muito ''spoiler'' porque a graça do filme é essa confusão (rs) ~apenas assistam~ 



4- Bachelorette (Quatro amigas e um casamento) 2012


                                    

Comédia quase sempre agrada todos os públicos, o filme faz o estilo 'Se beber não case' e gira entorno do casamento de Becky (Rebel Wilson) que convida suas quatro amigas do colegial: A madrinha Regan (Kirsten Dunst) e as damas de honra Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) que acabam se empolgando em uma despedida de solteira fracassada, e rasgam o vestido da noiva. Então, em busca de salvar o vestido, novos problemas surgem e o casamento cada vez mais perto. As situações são bem inusitadas e engraçadas, não tem muito conteudo, mas é um filme bem divertido.


5- Oz the Great and Powerful (Oz: Mágico e poderoso) 2013



Quis assistir esse filme desde que vi o trailer nas telonas, os efeitos de imagem e fotografia são impecaveis, muito bem produzido (Disney) e sem contar com o elenco bem nomeado. É uma adaptação do romance 'The Wonderful Wizard of Oz' e segue a linha de 'Alice in Wonderland' e outros ''contos de fadas'' adaptados recentemente. É curioso esse efeito de ''A história por trás da história' e é exatamente isso que o filme conta, a história de Oscas Diggs (James Fraco) e o que ele fez pra ser tão poderoso. A cidade é governada por três bruxas (lado leste e oeste) sendo Glinda (Michelle Williams) a boa e Evanora (Rachel Weisz) e Theodora (Mila Kunis) as más. Oz tem que lidar com essa batalha. É uma fantasia com final feliz e tem aqueles bordões clássicos (amo) e tem muitos personagens fofinhos também.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Queria (poder)



Queria poder dizer tudo o que escrevo, poder tocar tudo o que imagino, poder viver tudo o que sonho, poder sonhar e realizar. Queria poder olhar pra você sem sorrir, e poder não chorar toda vez que você me magoa.

Queria poder seguir a dieta, e poder comer tudo o que quiser, poder dirigir em uma longa estrada, queria poder voar, queria me sentir livre, poder ser livre. Queria correr na direção do horizonte, poder viver longe, poder registrar bons momentos, queria não lembrar de você toda vez que escuto aquela música, queria ignorar meus sentimentos, queria fazer sucesso, queria poder sumir, queria que você ficasse, queria não ter deixado você ir.

Queria saber o que eu quero, viver como quero, sentir o que quero, queria adivinhar o futuro, queria fazer história, queria escrever uma, queria ter estilo, queria não ser egoísta, queria saber matemática, queria não duvidar de Deus, queria ter coragem, queria poder.

sábado, 25 de maio de 2013

Sobre música:


Hey dudessss! Resolvi compartilhar com vocês a minha ''trilha sonora'' da semana, porque além recomendar músicas boas, percebi que a lista é bem eclética! Levei em consideração meu gosto musical, que não é dos piores acredito (rs) espero que gostem. 

1- 'Pom poms' by Jonas Brothers


Sou suspeita pra falar dos Jonas, porque sempre fui fã, mas escolhi essa pra abrir a lista porque foi a mais tocada no meu last! E também pra divulgar o ''novo'' single deles que voltaram com tudo, estou viciada em pom poms! 

2- 'Ho Hey' by The Lumineers 



Descobri essa banda recentemente e estou in love! Esse é um dos singles mais conhecidos, lançado ano passado. É uma música que tem uma pegada sentimental e ao mesmo tempo animadinha.

3- 'Could It be another change' by The Samples 


Me apaixonei por essa música no instante em que escutei, assim como toda a trilha sonora de The Perks! A letra é maravilhosa e faz com que a gente se identifique bastante! Fala sobre recomeço e amor próprio, sem contar que a melodia (antiga) é maravilhosa.

4- 'Madness' by Muse


Muse com toda certeza compõe a parte sensual do rock britânico, como não se apaixonar pela voz sedutora de Matthew Bellamy??? Madness é um dos singles mais recentes da banda,

5- 'Young and Beautiful' by Lana Del Rey


E pra fechar com chave de ouro, a rainha indie, a inspiração da new generation, queridissima Lana Del Rey arrasando no novo single para o filme 'The great Gatsby'. A canção conquistou a todos de primeira e é forte concorrente para música do ano, não me canso de escutar, simplesmente encantadora. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Excesso de pensamentos



Tem dias que conviver com nossos próprios pensamentos é insuportável, é como se fosse uma super lotação, juntam-se problemas, sentimentos, sonhos, lembranças, medos, duvidas..tudo no mesmo lugar, e a sensação é que tudo vai explodir e se perder em meio a confusão, alguns realmente se perdem, alguns voltam, mas outros nunca são lembrados.

A capacidade que temos de enviar pensamentos seguidos é magnífica! Agoniante e confuso, chega a ser cruel pra quem está ‘’ouvindo’’. As vezes os pensamentos são tão barulhentos, que por cima deles pensamos ‘’xiu’’ e até parecemos falar com eles. Mas é isso que fazemos não é?! Conversamos com nossa mente, enviamos nossos desejos, tentamos controlar nossos pensamentos. Mas por que é tão difícil tirar algo de lá (da cabeça) ? Seja aquela pessoa especial, uma música, um sonho, um trauma, todos eles juntos, conflitados e sem espaço. Será que tudo depende de pensamento? Sim, para deixar de pensar em algo é necessário pensar em outra coisa, e assim o ciclo continua e ele nunca para. 

O excesso de pensamentos acontece quando existe alguma ‘’inquietação’’, algo parecido com ansiedade. Por isso acontecem os ‘’desastres’’ causados por esse excesso, decisões precipitadas , pensamentos são confundidos com desejos e muitos se deixam levar. Organiza-los não é tão difícil quanto parece, é pior, mas não é impossível, existe uma linha tênue entre pensamento e desejo, a forma de agir é que vai definir tudo. Pensar, em si, já é conflitante, pior é quando se pensa no que está pensando e por que está pensando. Então não há saída, não da pra evitar os pensamentos, mas pode-se evitar o excesso deles, se livrando de um por um, e colocando em primeiro plano os mais importantes, e sempre manter a mente limpa. 

''Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.''

domingo, 19 de maio de 2013

Hipster is the new black



Autênticos e totalmente alternativos, não da pra negar que os hipsters estão dando o que falar. Conhecidos por seu estilo original e vintage, essa tribo vem despertando interesse nos jovens, a maioria estilosos e de personalidade.

Com o estilo ‘hip’ (descolado) o hipster liga o moderno ao vintage, e compõe looks que são ao mesmo tempo simples e extravagantes. Possuem preferência por música antiga, rock alternativo, e muitas vezes é confundido com o estilo ‘indie’. Como o hipster é totalmente a favor da arte, é claro que entra a fotografia, que acabou se tornando uma das principais características deles, até os efeitos e aplicativos para fotos estão investindo no vintage, a fotografia é um modo do hipster se expressar e compartilhar suas preferências.


Ultimamente, principalmente nas redes sociais, muitas pessoas são chamadas hipster pelo simples fato da discordância, e é exatamente o sentido do estilo, contrariar a sociedade e a cultura comercial, defender suas opiniões e resgatar culturas que antes eram populares. 

Com os hipsters, vieram uma série de características, por exemplo: As peças jeans, o óculos modelo wayfarer, a estampa xadrez, os chapéus ‘’fedora’’creepers, boné de aba reta, leggings, maxi t-shirts, coroa de flores (LanaDelRey), colete, coturno, hot pants, cropped, vans, spikes, estampas em degradê, gorro e muitos outros simbolos, como cruxifixo, triangulo, moustache, corujas, e bandeiras. Não da pra definir os looks porque o hipster está sempre mudando.





Mas com as redes sociais qualquer um tem acesso ao estilo, e está acontecendo o que o hipster original mais despreza, o estilo tão único e inovador está virando ‘mainstream’ algumas pessoas aderem apenas por achar legal e diferente, os famosos 'seguidores de modinha' que mudam de estilo todo ano (rs) e se dizem ''hipsters'' sem nenhum conhecimento da cultura e das preferências de um, como o tipo de música, filme, livro que um hipster costuma gostar. Lembrando que o estilo faz jus a expressão ''I don't care'' é uma verdadeira metamorfose ambulante, que está sempre lançando tendencia e inovando.

PS: Hipster não se nomeia hipster, prefere ser ''alternativo''. 

sábado, 18 de maio de 2013

Por que desapegar-se é tão difícil?



Partimos do principio de que nada dura para sempre, certo?! Costumamos nos apegar a tudo, desde a uma pessoa a um simples fio de cabelo. Tudo o que é novo causa impacto, dificilmente algo agrada de primeira, e assim acontece quando praticamos o desapego, é tão difícil se livrar dos seus sentimentos, das suas manias, dos seus bens, sair da zona de conforto sempre é bizarro.  

Quantas vezes você já se arrependeu de ter cortado o cabelo? Uma simples franja? Quantos adesivos de caderno você guardou sem nem ao menos colecionar? Quantas vezes você ficou irritado porque alguém emprestou algo e não devolveu? Você lembra que pensava que nunca mais iria se apaixonar? Pois é, mas cabelo cresce, adesivos não vão entrar em ‘’extinção’’, amores vem e vão, é normal e o ponto é: Vale a pena ser egoísta a ponto de não querer desapegar-se? É necessário abrir as portas para o novo, conhecer novas manias, experimentar outras sensações, novos momentos, porque um dia tudo será apenas lembrança, inclusive momentos, que percorrem nossas vidas, todos eles com característica própria, todos diferentes.

É bom reviver o passado, é sim! Mas o que é realmente importante não precisa de nada muito concreto, basta uma simples lembrança, um cheiro, uma música, um filme, apenas lembranças. A despedida sempre vai acontecer, quer você queira ou não, de um jeito ou de outro você vai esquecer, é tudo questão de habito, é tudo questão de tempo, é tudo desapego. Apegue-se e desapegue-se de novo, quantas vezes for necessário, esqueça, questione, sinta saudade, sorria, compartilhe, viva.


Inspirado por 'Now is good'

 "Momentos, a vida não é nada, mas uma série de momentos. Uma jornada para o final. Deixe-os ir, deixe todos eles irem. Isso aqui agora é um momento, momentos estão se juntando para esse".

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lembranças de um carnaval (in)Feliz




Meus carnavais nunca mais serão os mesmos, nem  fevereiro, nenhum mês. Mas acredito em um futuro melhor, em momentos felizes, em outros tempos, em novos amores, em novas dores.

Quando tudo acontece, é mágico, você nem se percebe, e aos poucos esquece do mundo real, e cria um novo, aquele perfeito, com presente e futuro planejados, mas aí o pretérito acontece e com ele a ruptura dos sonhos, o que parecia real antes, se torna diferente agora, faz-se uma checagem de tudo o que passou, até que se nota a falha, o erro, o que faltou. Então já é tarde pra ”planejar” o pretérito, existem erros que são irreparáveis  e a unica alternativa é desapegar deles também, não adianta lamentar-se, apenas desapegue-se e continue, é vida que segue, é necessário a despedida.

Mas não sinto raiva ou tristeza, apenas a dor da perda, a mesma dor de quando se está de luto, até pior, porque você deve convencer-se  de que a pessoa morreu, a pessoa se vai, junto com o passado, mas o sentimento permanece, as lembranças também. E é claro que eu vou sentir saudade dos dias maravilhosos que vivi, mas estou ansiosa pelo futuro!

Pensei que o meu mundo ia acabar quando você partiu, mas agora sinto que é minha oportunidade de começar uma nova vida, o que eu preciso é de uma dose de intensidade e determinação, como você costumava me dizer, eu desisto muito fácil das minhas metas, estou trabalhando nisso agora e quem sabe eu não consiga perder os kg a mais, quem sabe eu escreva mais daqui a diante, quem sabe?! Eu sei que meu plano é viver intensamente, sou jovem e inexperiente, preciso de maturidade, quero quebrar a cara quantas vezes for preciso pra acertar, pra aprender. Quero saber quem eu sou, como sou e quem vou ser, sou jovem, ainda tenho muito pra viver, com ou sem você.